quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ser respeitado lhe valoriza

Uma moeda sendo atraída por ímãs, ou o contrário?
O respeito é belo. Mas deixo claro que não acredito em respeito imposto e sim no respeito sem imposição. Todos já devem ter olhado para uma pessoa e pensando; ''Essa pessoa impõe respeito". Esse respeito um dia cai por água abaixo, afinal, em um determinado momento, passará por momentos ruins e será visto de maneira negativa, até mesmo sarcástica. O verdadeiro respeitado é aquele que passa uma imagem boa e quando visto, é chamado para conversar, discutir algum assunto e é cobiçado. Esse é o tipo que procuro ser. Estou muito longe de ser o segundo exemplo? Não! Já sou o segundo exemplo e quero continuar sendo o mesmo.

Respeito não pode ser visto como algo negativo, qualidade de poucos, dom divino, inalcançável. Mas o que se vê é uma vontade, muitas vezes, em ser como tal, mas falta motivação, algo interno – se que isso pode ser realmente chamado motivação – e faz aparecer esse brilho especial, mas felizmente acredito que cada pessoa nasce de um jeito e é possível arriscar que todos (até mesmo aqueles vistos como fora dos padrões comuns) tem algo de bom para passar, quando há oportunidade.

Refletindo é possível encontrar esses exemplos.

Estou pensando em escrever algo referente a minha área de estudo (profissão do futuro e que admiro), curso de Administração. Vai ser legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Obrigado pelo
Obrigado.